Halloween EUA

Não deixe de visitar os Estados Unidos no Halloween

Halloween: você precisa conhecer o maior evento de terror e diversão dos americanos realizado pelo Universal Studios. Esse ano serão 34 noites de festival!

 

Para visitar um país estrangeiro e realmente fazer parte do seu dia a dia você precisa levar duas coisas importantes na mala: conhecimento da cultura e do idioma local. Na questão cultural você pode começar sabendo que o Halloween (para nós, o popular Dia das Bruxas) é um dos feriados mais celebrados pelos norte-americanos. E isso está nos números!

Segundo pesquisa divulgada pela National Retail Federation, em 2017 os americanos vão bater recorde de gastos com o Halloween. Com fantasias, doces e decorações, serão investidos cerca de 9 milhões de dólares. Esse número expressivo mostra o quanto eles cultuam essa data histórica. É um evento de proporções gigantescas, tanto que até estúdios de cinema se preparam desde o começo do ano. E eles são responsáveis pelas festas mais famosas do país.

Halloween Horror Nights

Você gostaria de ficar preso em uma casa velha e escura, rodeado por fantasmas, sussurros ao pé do ouvido e tensão por todos os lados? Se você é dos que encara isso como diversão, então vai amar esse evento.

Organizado pelo Universal Studios, o Halloween Horror Nights é o maior dos festivais de Halloween dos Estados Unidos e existe desde 1991. De setembro a novembro, esse ano serão incríveis 34 noites de puro terror e muitos sustos! As pessoas fazem filas gigantescas para participar das atrações que o estúdio monta com perfeição. Vale lembrar que o Universal Studios é responsável pelo famoso parque temático do universo Happy Potter! Ou seja, é qualidade garantida. Dá só uma olhada no vídeo Your Soul Is Requested, que convoca o público para a edição de 2017.

As principais atrações do festival são as chamadas “houses”. Elas são sempre temáticas. Inclusive, o Universal já divulgou a listinha desse ano, que inclui clássicos do terror como O Iluminado e Jogos Mortais, fazendo com o que o corajoso visitante conheça os famosos cenários desses filmes. No universo das séries de televisão americana, terá a celebrada American Horror Story.

Acredite, o evento é realmente concorrido. Então, se você planeja ir na edição 2018, comece a se planejar o quanto antes! E não esqueça do segundo item que você deve levar na mala quando for visitar um país: idioma. Enquanto aguarda o próximo Halloween Horror Nights, venha fazer o seu teste de nivelamento no Instituto Cultural para saber quais dos nossos cursos de inglês você se encaixa melhor.

Trick or treat? Happy Halloweeen!

 

Já conhece o nosso perfil no Instagram? Siga e fique por dentro da cultura americana.

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
1Comentário

Poste um Comentário