Como se preparar para uma viagem para os EUA

Um dos maiores desafios ao decidir viajar para os EUA é saber como se preparar. Ter uma ideia de como se organizar e definir um roteiro de viagem são peças fundamentais para garantir que você aproveite ao máximo sua estadia em solo americano. Mas só essas duas coisas não bastam.

Para te ajudar nessa missão, o Cultural preparou um passo a passo de tudo que você vai precisar para realizar a viagem dos seus sonhos na terra do Tio Sam. Confira:

 

1º Passo: Escolha o destino com base nas estações do ano

Antes de começar a planejar a sua viagem, você precisa escolher o(s) seu(s) destino(s) e em qual época do ano você deseja visitá-lo(s). Algumas cidades como Nova York e Chicago ganham novos ares durante o inverno, com a chegada da neve. Outras, como Los Angeles e Miami, combinam mais com o tempo ensolarado do verão americano. Por isso, é importante escolher bem o(s) seu(s) destino(s) com base nas estações do ano.

 

2º Passo: Cuidado com o cartão de crédito

Outro ponto muito importante é o planejamento financeiro. Este é um fator que muda de lugar para lugar, uma vez que o custo de vida varia de cidade para cidade. Mas para aproveitar bem a sua viagem, existe um cálculo médio de aproximadamente 100 dólares por dia. Mas atenção! Cuidado ao usar o cartão de crédito, pois o IOF costuma ser um vilão no retorno ao Brasil.

 

3º Passo: Comprovante de vacinação é indispensável! 

Mantenha a sua documentação em dia! Juntar todos os documentos necessários para realizar uma viagem internacional pode ser bastante trabalhoso mas certifique-se de ter cada um destes:

 

  • Passaporte válido;
  • Visto americano;
  • Comprovante de volta;
  • Comprovante de vacinação

 

Você pode conferir qualquer informação adicional acessando o site do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA: Clearing CBP | US Customs and Border Protection

 

4º Passo: Seja verdadeiro na alfândega

Quando você for questionado na Alfândega, seja sincero e diga qual o seu objetivo com a viagem e o tempo que você vai ficar no local. Os oficiais norte-americanos costumam ser bem rígidos na entrada do país.

5º Passo: Dê aquela afiada no seu Inglês com o Cultural.

Ter alguma noção da língua inglesa é essencial para que você consiga se comunicar na sua viagem para os EUA. Então, venha para o Cultural! Oferecemos cursos de conversação específicos para quem quer viajar: https://www.cultural.org.br/cursos/aulas-customizadas-individuais-ou-em-duplas/

 

Este foi o nosso guia para a viagem dos seus sonhos! Gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook  e no Instagram !

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário