Veja por que você precisa de um tradutor para estudar nos Estados Unidos

Mesmo que seja fluente no idioma e tenha todos os requisitos, você vai ter que traduzir documentos importantes para ingressar em uma universidade

 

Quem tem o sonho de mudar de vida e estudar em uma universidade dos Estados Unidos precisa ter inglês fluente e conseguir boas notas nos exames de admissão TOEFL e ACT. Mas não é somente isso. Vai precisar também traduzir importantes documentos, e o Cultural te ajuda nesse processo.

Para ser aceito em uma universidade e demais instituições acadêmicas dos Estados Unidos, é preciso uma comprovação juramentada do seu certificado de conclusão de ensino no Brasil. Em outras palavras, tem que apresentar o histórico escolar (academic transcripts), que nada mais é do que cópias oficiais do seu trabalho acadêmico. Isso inclui as notas (grades) e a média ponderada (GPA, grade point average). Essa média é feita usando porcentagens que são convertidas em conceitos, as famosas notas por letras (A, B, C, D, E e F), não números.

Mas por que tudo isso é importante? Não era somente traduzir os documentos? Acontece que os conceitos fazem parte do ensino norte-americano. As instituições avaliam esses conceitos para compreenderem a bagagem educacional e de conhecimento do aluno que está solicitando a vaga. Isso também passa muito pelo prestígio e nível de exigência a que o aluno foi submetido em sua formação.

Por exemplo, dois alunos possuem o mesmo GPA, porém, um estudou em uma high school padrão e outro em uma com currículo acadêmico mais rigoroso. Ou seja, a universidade pode interpretar os GPAs de maneira diferente devido ao padrão de avaliação também ser diferente.

Por isso é fundamental a tradução dos seus certificados, para que a universidade avalie o seu desempenho e tenha a certeza de que você está apto a ingressar, ainda mais se estiver solicitando uma bolsa parcial ou integral. Além de ajudar na tradução desses documentos, é por meio do Education USA que o Cultural também auxilia em toda a trajetória para que o aluno brasileiro consiga ingressar no ensino superior norte-americano.

Importante lembrar que a nossa tradução é aceita em todas as instituições nos Estados Unidos e também em outras partes do mundo.

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário