Tradições do Natal Americano

Mais um ano vai se encerrando e as festas já estão aí. Você já conhece os costumes e tradições do Natal brasileiro como a palma da sua mão, então o Cultural traz para você alguns costumes americanos para celebrar essa data. Dá só uma olhada neste conteúdo especial!

 

Tradições de Natal nos EUA

Christmas sweater: Para começar, vamos falar sobre uma vestimenta típica dessa época do ano: os suéteres natalinos. Muito famosos nos EUA e no Reino Unido, eles são bem quentinhos e levam estampas de elementos relacionados ao Natal, como renas, pinheiros, bonecos de neve, Papai Noel, etc…

Secret Santa: Bastante similar ao nosso “amigo secreto” ou “amigo oculto” (para não dizer “idêntico”), os participantes dessa brincadeira precisam tirar um nome aleatório de alguém e presenteá-lo.

Mistletoe: O visco ou azevinho, em português – é uma planta verde de frutos vermelhos. Costuma-se pendurar galhos desta plantinha nas festas de Natal. A tradição diz que quem passar por baixo dela tem que se beijar. 

Carols: Os cânticos ou cantigas de Natal, são bastante famosos na terra do Tio Sam e em vários outros países. As carols são tocadas em lojas, restaurantes e shoppings. Isso acontece durante todo o mês de dezembro em vários países (EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, entre outros). As escolas têm o costume de ensiná-las para seus alunos e estes as apresentam nas festinhas de encerramento do semestre. Em alguns lugares, corais de crianças se juntam para cantar carols em apresentações ou de casa em casa. A intenção é arrecadar dinheiro para caridade. Entre as carols mais conhecidas estão Jingle Bells e We Wish You a Merry Christmas.

Stocking: O Natal acontece durante o inverno nos países do Hemisfério Norte, por isso, em várias regiões, o mês de dezembro é de muita neve. A presença de lareiras nas casas americanas é bastante comum. O Christmas stocking é o costume de pendurar meias ou bolsas em forma de meia na lareira para que o Papai Noel deixe lembrancinhas (como brinquedos, doces, frutas, moedas ou outros presentes pequenos) para as crianças, durante a passagem pela casa na noite de Natal.

Candy cane: Conhecidas no Brasil como “bengalas doce”, são pequenos docinhos, normalmente listrados de vermelho e branco, com sabor peppermint (hortelã). O formato da bala faz referência aos cajados dos pastores que visitaram o bebê Jesus na manjedoura. Por isso, o doce está associado ao Natal. Elas começam a aparecer nas prateleiras de lojas e supermercados em dezembro, e são usadas para enfeitar as casas também.

 

E aí, gostou de alguma tradição e quer tentar fazer na sua casa? Não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário