Reading: 5 dicas para aprimorar sua leitura em inglês

Atualmente, saber ler em inglês é mais do que um hobby: é uma necessidade. Você sabia que a língua inglesa é a mais falada no mundo? São cerca de um bilhão e duzentos e sessenta e oito milhões de falantes ao redor do globo. É muita gente, né? Nesse texto, vamos aprofundar nossos conhecimentos em Reading.

O que é Reading e qual a sua importância?

Reading é a habilidade de ler e compreender textos em inglês. Ela pode ser utilizada tanto para o lazer, quanto para situações práticas. É por meio dessa técnica que a pessoa se torna capaz de alcançar a fluência nesse idioma.

Para entender a importância prática do Reading, vamos imaginar a seguinte situação:

Você está passando férias em Miami e alguns amigos te convidam para ir à South Beach. Você aceita e decide ir de táxi do seu hotel até o local. No caminho, você passa por uma placa com a seguinte mensagem: “You are now leaving the city of Miami” (Você está saindo da cidade de Miami agora).

Diante desse cenário, torna-se essencial que você saiba ler e compreender essa placa para tomar uma atitude cabível. Sendo assim, é de suma importância que você esteja com o seu Reading em dia. Para isso, separamos algumas dicas para você aprimorá-lo! 

 Dicas para dar um boost no seu Reading

– Assista programas de televisão com legenda em inglês;

– Faça anotações;

– Leia conteúdos que lhe interessem;

– Ouça músicas em inglês com legenda e lyrics (letra da música em inglês);

– Leia livros em inglês respeitando o seu nível de Reading.

E não se esqueça: praticar o Reading é um processo para a vida toda. Sempre que puder, tire um tempo para testar seus conhecimentos!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário