Projeto EstrElas encerra a primeira edição em grande estilo

No dia 15 de julho, Otávio Bueno, encerrou a nossa série de encontros do curso Estrelas, abordando: Dúvida, Coragem e Resistência: A Freira Aloysius: entre a Infalibilidade e a Incerteza no filme DÚVIDA (John Patrick Shanley e Scott Rudin, 2008).

A primeira edição do projeto EstrElas foi um verdadeiro sucesso. A resposta dos mais de 50 participantes foi muito positiva. Tanto os palestrantes como os ouvintes tiveram momentos extremamente ricos com a promoção de conteúdo altamente qualificado, além de um networking muito bem-humorado e descontraído ao final de cada palestra.

Ao todo foram 15 encontros ministrados por psicanalistas, psicólogos, cineastas, professores e críticos literários do mais alto gabarito. “As apresentações trouxeram diversas abordagens focadas na proposta do curso: Uma análise de personagens femininas marcantes para a literatura e cinema norte-americano”. Assim descreveu a coordenadora do projeto e diretora acadêmica do Cultural, Neusa Matte.

Esse deverá ser o primeiro de muitas outras atividades de natureza cultural. Que envolve cinema, literatura, filosofia… Enfim, toda essa área das humanas. O Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano já está organizando uma segunda edição do curso EstrElas para os próximos meses. Aguarde! 

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário