Primavera: 20 palavras da estação para o seu vocabulário

Em breve os Estados Unidos vão entrar na spring season. Que tal conferir algumas palavras sobre a primavera?

Enquanto aqui no Brasil nós nos aproximamos do outono, lá nos Estados Unidos eles se preparam para a chegada da primavera: spring. Já fizemos uma porção de textos sobre vocabulários referentes a importantes datas e acontecimentos, logo, a vindoura primavera não ficaria de fora.

Cada estação traz consigo suas características e todo um vocabulário rico para quem está estudando inglês. Conhecer as palavras vai te dar segurança e tranquilidade na hora de conversar sobre qualquer assunto ou contexto com um nativo de língua inglesa.

Palavras e expressões da primavera

Spring fever / Expressão usada quando se está inquieto; animação repentina e incontrolável que se tem com a chegada da primavera.

 

Spring cleaning / Quando o inverno acaba, é hora de deixar as roupas quentes de lado. Muitas pessoas usam esse momento de reorganizar o armário como desculpa para limpar e organizar a casa inteira, por isso a expressão. Cleaning significa limpeza.

 

Spring break / Breve período de férias escolares que ocorre normalmente em abril, próximo da Páscoa (Easter).

 

Breeze / Brisa, um vento suave e aconchegante.

 

Shower / Significa uma chuva leve. Há inclusive um ditado que fala “april showers bring may flowers”, pois essas chuvas leves que ocorrem em abril são responsáveis por fazer as plantas florescerem em maio.

 

Drizzle / Uma chuva ainda mais fraquinha, quase imperceptível.

 

Puddles / Não confunda com a raça de cachorro poodle. Puddles são as poças d’água que ficam no chão após as chuvas de primavera.

 

Mudd puddle / Poça de lama

 

Sun-kissed / Ensolarado; também é uma expressão usada quando algo é aquecido pelo sol, ou beijado pelo sol. Pode ser um punhado de grama ou ainda para se referir a alguém com um belo bronzeado (nice tan).

(to) Bloom / Flor; ou verbo florescer; é na primavera que as plantas desabrocham (the flowers are blooming).

 

Confira mais textos de vocabulário:
Vocabulário: palavras sobre o Valentine’s Day
Super Bowl: 20 palavras e significados sobre o espetáculo
Vocabulário e costumes dos Estados Unidos no Natal e Ano Novo
30 nomes de animais em inglês para o seu vocabulário

 

Blossom / Também referente à flor, mas usada para se referir a grandes quantidades, como um grupo de flores crescendo em uma árvore.

 

Seedling / Planta jovem, recém florida; o sufixo ling pode ser usado para se referir a coisas pequenas. Ex: duckling é um filhote de pato (patinho), gosling é um filhote de ganso.

 

(to) Sprout / Brotar.

 

Garden party / Festa de jardim, muito comum nos Estados Unidos durante a primavera/verão.

 

Nest / Ninho de pássaro. Eles surgem aos montes durante a primavera.

 

Robin / Um pássaro, cuja tradução para português é Tordo-americano. Em várias partes da américa do norte, esse pássaro é um dos primeiros sinais da chegada da primavera.


Fresh / Fresco; Sensação causada pela primavera: spring brings fresh breezes and a fresh smell in the air.

 

Feriados celebrados na primavera

Easter / Páscoa.

 

St. Patrick’s Day / Dia de São Patrício, data já importada para o Brasil há anos.

 

May Day / Dia de Maio. É um festival antigo celebrado na américa do norte no dia primeiro de maio, também referente à primavera. Não confunda com a expressão de socorro “mayday”, que na verdade vem do francês m’aider (me ajude).

 

O que achou da lista? Há muitas outras palavras e expressões utilizadas na primavera, então ajude-nos a deixar a lista ainda mais completa e ajudar quem está estudando inglês. Escreva suas sugestões nos comentários 🙂

 

Já conhece o nosso perfil no Instagram? Siga e fique por dentro da cultura americana.

 

Entre em contato conosco: 

    Cultural
    secretaria@cultural.org.br
    Sem comentários

    Poste um Comentário