Cultural apresenta o evento Imprensa Livre

Ranking divulgado recentemente pela entidade internacional Repórteres sem Fronteiras coloca o Brasil na posição 110, entre 180 países, na avaliação sobre a liberdade de imprensa garantida no país. O relatório destaca o crescimento do discurso anti-imprensa em todo o mundo e cita especificamente o Brasil, com ataques cada vez mais visíveis e virulentos, que, entre outras coisas, incentivam assédio on-line e campanhas de difamação e intimidação – especialmente contra mulheres.

Para tratar desse importante tema, o Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano convida o Marcelo Rech, consultor, membro de conselhos, colunista e palestrante em gestão e comunicação.

Por 27 anos, Marcelo foi executivo do Grupo RBS, uma das principais empresas multimídia do Brasil. Na RBS, foi editor-chefe e Diretor de Redação do jornal Zero Hora por 15 anos, além de diretor-geral de Jornais RS, diretor-executivo de Jornalismo e vice-presidente Editorial e Institucional.

Dia: 31.05.2022
Horário: 18h30min
Local: Rua Riachuelo 1257 / 6º andar (Sede do Cultural)

O Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, que completa 84 anos, foi uma das primeiras instituições a oferecer curso do inglês no RS. Após o período de pandemia, o Cultural pretende voltar as suas origens e consolidar-se como um centro de difusão da cultura norte-americana no Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, uma série de eventos está programado, alguns contando com o apoio do Consulado dos EUA em Porto Alegre.

Link do evento: https://www.sympla.com.br/imprensa-livre__1583935

 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar no FacebookInstagram e no nosso blog!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário