Agora ficou mais fácil viajar para os Estados Unidos

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre está aberto desde junho para emissão de vistos

Desde junho está aberto o Consulado Americano em Porto Alegre para quem desejar viajar para os Estados Unidos. O serviço volta a ficar disponível na capital dos gaúchos após 21 anos. Agora os custos para emissão do visto diminuem, não será mais preciso viajar para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.

Desde 1938 o Instituto Cultural traz à Porto Alegre a história, os costumes, o idioma e a cultura norte-americana. Então, nada mais justo do que voltarmos a ter a emissão de vistos aqui, perto de nós.  Vai valer a pena dedicar-se a aprender inglês para visitar a terra do Tio Sam.

A Unidade está localizada na Av. Assis Brasil, nº 1899, no bairro Passo D’Areia. O sistema segue o mesmo. Para emitir o visto, é preciso passar por duas fases. Na primeira, o requerente deverá passar pelo Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), localizado na Av. Carlos Gomes, nº 1501, para entregar os documentos necessários e os dados pessoais. É na segunda fase que não precisaremos mais viajar a outras cidades. Basta comparecer ao Consulado apresentar os documentos que comprovem o vínculo do requerente com o Brasil.

Aprenda inglês antes da viagem 

Enquanto você planeja a viagem para os Estados Unidos e aguarda a emissão do visto, fique em dia com o seu inglês. Assim como trazemos a forte cultural norte-americana para Porto Alegre, o Cultural também voltou a ensinar o idioma para quem deseja estudar lá fora, visitar o país ou ter oportunidades profissionais melhores.

 Oferecemos diversos cursos, e a melhor maneira de você começar é realizando o teste de nivelamento para compreender as suas necessidades dentro do idioma. Para quem está começando ou retomando o que aprendeu nos tempos de colégio, oferecemos o novo nível básico: Essential, Transition e Progress. Para alunos que já possuem conhecimento e desejam se tornar fluentes, temos muitas opções, como o curso de conversação intermediária e avançada.

Por fim, para aqueles que já garantiram o visto, estão com o inglês na ponta da língua e desejam estudar nos Estados Unidos, o Cultural oferece o curso preparatório para TOEFL e ACT, duas importantes provas para ingressar em uma universidade norte-americana.

Com as emissões de visto mais perto de nós e o apoio do Cultural, visitar os Estados Unidos nunca ficou tão acessível!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
2 Comentários
  • Salete Noal
    Posted at 22:29h, 18 dezembro Responder

    Desejo renovar meu passaporte , já vencido , ir para Assis Brasil ,1899 com que documentos ?

Poste um Comentário