Ficou mais barato emitir o seu visto

Há um ano em Porto Alegre, o Consulado Americano vem facilitando a vida dos gaúchos que desejam viajar aos Estados Unidos

 

O valor da emissão do visto em real varia conforme a cotação do dólar. Hoje, custa 160 dólares. Junte a isso as passagens para Estados como São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. É sem dúvidas um valor considerável. Mas e se você pudesse emitir o visto sem precisar pegar um avião?

Para os gaúchos agora basta pegar um ônibus ou fazer uma rápida viagem à capital, pois Porto Alegre, enfim, tem um Consulado Americano. Após 21 anos, o serviço volta a funcionar e garante uma grande economia para nós. 

Quem deseja emitir o visto deve fazer o preenchimento do documento, pagar a taxa consular e após o agendamento se dirigir ao Consulado Americano, localizado Av. Assis Brasil, nº 1899, no bairro Passo D’Areia. Para qualquer dúvida referente à emissão, você deve entrar em contato com a Receita Federal.

Leia também

A importância do teste de proficiência para estudar nos Estados Unidos

Veja por que você precisa de um tradutor para estudar nos Estados Unidos

6 costumes americanos estranhos para nós

 

Seu inglês está em dia?

Encare a sua viagem para os Estados Unidos como uma aventura, mas sem correr riscos com o idioma. Sua experiência só será completa se você souber se comunicar bem, dessa forma fica muito mais fácil a troca de ideias com quem mora por lá.

O Cultural pode ser o seu parceiro nessa caminhada, independentemente do seu nível atual de conhecimento. Se você está dando os primeiros passos, aproveite que recentemente abrimos aulas para alunos de nível básico. Não se preocupe com aquele inglês que ficou engavetado nos tempos de colégio. Nossos professores vão te ajudar a desenvolver o idioma com muito empenho e atenção.

Se você já passou dessa fase e está no nível intermediário, temos mais de uma opção, dependendo do foco que você deseja dar ao seu aprendizado. Para desenvolver a fluência e ajudar na comunicação, há o curso de conversação intermediária e avançada. Sua dúvida é com estruturas e vocabulários? Então opte pelo curso Go on, Go ahead e Go beyond.

Para os estudantes que já passaram por todas essas etapas e precisam somente realizar o tão importante teste de proficiência, nós também podemos ajudar. Oferecemos o curso preparatório para TOEFL e ACT, onde o aluno desenvolve as quatro habilidades exigidas pelo exame: reading, writing, listening and speaking. Sem dúvida ficou muito mais acessível viajar para os Estados Unidos!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário