Castelo de gelo em festivais

Festivais de inverno dos Estados Unidos para conhecer

A estação mais fria do ano é sempre recebida com festivais, música, desfiles e eventos beneficentes

Tem gente que não gosta muito de frio e prefere programar as férias ou intercâmbio para os Estados Unidos na época do verão. Mas você já parou para conhecer os principais festivais de inverno deles? Separamos alguns para quem sabe convencê-lo a mudar de ideia!

Vivemos em um país de clima tropical, então crescemos assistindo a filmes americanos com cenários repletos de neve. Por vezes, acaba sendo o sonho de muitos ver neve. Mesmo que por raras vezes a serra gaúcha ofereça uma pequena amostra, não chega nem perto do que realmente gostaríamos de conhecer. E o legal é que o inverno norte-americano oferece muito mais, como grandes e famosos festivais para admirar e se divertir.

1 – St. Paul Winter Carnival
Festival pessoas admirando castelo de gelo
St. Paul, no estado de Minnesota, é uma das cidades mais geladas dos Estados Unidos. O Winter Carnival da cidade é também um dos maiores e mais antigos festivais de inverno do país, atraindo visitantes de todos os lugares. Além de ser conhecido pela beleza de um gigante castelo de gelo, o festival também oferece paradas, bares de gelo, pistas de patinação, feiras artesanais, noite de discotecas e promove o Securian Financial Winter Run, uma maratona beneficente. Já pensou correr nesse frio todo?

2 – Fire and Ice Festival
Pessoas descendo cachoeira em festival
Esse parece muito divertido! Acontece em Lava Hot Spring, Idaho. O local é famoso por suas fontes termais, e há até corridas de uma fonte para outra. O ponto alto do festival é o Polar Flot Parade, onde os visitantes são encorajados a vestir fantasias criativas e descer de boia o rio Portneuf. No final, há grande queima de fogos de artifício.

3 – Polar Bear Plunge
Banhistas no mar gelado em festival
Essa dica é realmente para os corajosos. Em tradução livre, seria “Mergulho do Urso Polar”. O festival ocorre em Maryland, Annapolis, e a principal atração é bem simples: mergulhar nas águas congelantes de Chesapeake Bay. Anualmente, mais de 25 mil pessoas participam dessa e outras atividades do festival. Mas é por uma linda causa que esse pessoal corajoso mergulha em águas tão frias: doação de dinheiro para a realização das Special Olympics Maryland, uma olimpíada dedicada a pessoas com déficit intelectual. Não é demais?

4 – Bavarian IceFest

Crianças brincando na neve em festivais
O festival ocorre em Leavenworth, Washington. A pequena cidade é remanescente de uma antiga vila alemã bávara. Pelas fotos encontradas no site oficial, temos a sensação de que é um evento muito aconchegante e lindo, principalmente pelas milhares de luzes que enfeitam ruas e árvores. Os visitantes encontram diversas atividades como frisbee, carros de neve, esculturas de neve, pescaria, musicais, fogos de artifício e uma vasta gastronomia. São dois dias inteiros de festa.

5 – Ouray Ice Climbing Festival
Mulher escalando montanha de gelo em festival

Esse festival é para quem gosta de aventura. A cidade de Ouray, no Colorado, é o lar do maior festival de escalada no gelo do país. Os visitantes encontram gigantescas paredes de gelo azul, seja para admirar ou para escalar. Há competições de escalada, demonstrações, aulas práticas e teóricas, apresentações, uma grande exposição de equipamentos, música, festas de dança e comida.

Programe suas férias ou intercâmbio para o inverno norte-americano. Citamos apenas 5 festivais, mas tenha a certeza de que lá você vai encontrar muitas outras opções para se divertir e aproveitar o aconchego da neve. Não esqueça de estar com o inglês em dia para se comunicar melhor e aproveitar ao máximo o passeio!

Leia também:

Você sabe o que são falsos cognatos? 4 motivos para você estudar no Cultural Conheça o apelido de 5 cidades dos Estados Unidos

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário