Faça parte do Programa Access Microscholarship

As inscrições para abrem em outubro. Os participantes também têm oportunidade de participar do projeto Jovens Embaixadores

 

Alunos de baixa renda do 1º ano do ensino médio da rede pública, na faixa etária de 14 a 18 anos, podem participar o Access, programa de bolsas de estudos de inglês e cultura americana oferecido pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com centros binacionais em todo o país. No Rio Grande do Sul, o parceiro é o ICBNA – Cultural.

O curso tem 360 horas de duração. A instituição parceira, que vai implementar o programa, determina quantas aulas serão dadas por semana. No caso do Cultural, em Porto Alegre, o programa será composto por aulas de até duas horas e quarenta minutos de duração, duas vezes por semana, além de aulas intensivas em fevereiro. As inscrições podem ser feitas diretamente no Cultural, Rua Riachuelo 1257, 6º andar.

Os alunos aprovados para participar do Access recebem material didático gratuito e transporte. Para se inscrever é preciso que o aluno tenha bom rendimento escolar e disponibilidade para cursar os dois anos do programa, além de comprovar frequência. Não basta ser um aluno que tem nota boa em inglês. Tem que ser um bom aluno em geral e que demonstre comprometimento com os estudos, porque o Access é um programa que demanda que a pessoa seja dedicada e que muda a perspectiva dos adolescentes.

O programa Access foi iniciado em 2008 em Recife e São Paulo. De 2008 a 2017, serão totalizadas no Brasil 2.377 bolsas concedidas, incluindo as deste ano. O programa é positivo para os alunos não só em termos de aprendizagem do inglês, mas para a própria vida, na medida em que abre horizontes para que estudem e aprendam uma nova cultura.

Os alunos que se destacarem no Access têm oportunidade de participar do projeto Jovens Embaixadores, iniciativa da Embaixada, que envia adolescentes para os EUA, onde permanecem por três semanas, fazendo intercâmbio e estudando. Após participar do Jovens Embaixadores, os estudantes podem continuar com outras iniciativas que vão alavancando suas carreiras. No ano passado, o projeto teve cerca de 18 mil inscrições no Brasil.

Fique atento aos canais de contato do Cultural para mais informações e dúvidas, no facebook, no site ou pelo telefone (51) 3025.0600.

Cultural
secretaria@cultural.org.br
2 Comentários
  • Calvin Silveira
    Posted at 14:29h, 23 fevereiro Responder

    Vocês irão revelar o resultado do sorteio online.

    • Cultural
      Posted at 15:06h, 27 fevereiro Responder

      Olá, sim! Já divulgamos o resultado aqui no site!

Poste um Comentário