Estude nos Estados Unidos sem gastar muito

Elencamos algumas cidades com universidades renomadas, custo de vida acessível e que oferecem ótima estrutura para viver

 

Estudar no exterior é uma escolha importante para quem busca uma formação superior qualificada e oportunidades de trabalho que talvez não encontremos em nosso país. Os Estados Unidos são uma grande rota para os brasileiros, chegando a 23.675 estudantes no ano letivo 2014-2015. Os dados são do Instituto de Educação Internacional (IEE), conhecido pelo atendimento a estudantes, universidades, empresas e instituições governamentais de todo o mundo.

Afirmar qual a melhor cidade ou universidade americana para estudar é um tanto relativo. Depende muito da área desejada, dos interesses culturais do aluno e o estilo de vida que ele deseja levar. Por isso, no momento de fazer a escolha, normalmente o que se leva em conta é a questão financeira. Quais cidades são mais viáveis economicamente para estudar?

Separamos alguns destinos com ensino de qualidade e levando em conta somente o custo com moradia:

  • Ashland University, Ohio
    Custo médio do apartamento de um quarto:
     $515

    Cidade: Ashland é uma pequena cidade do estado de Ohio. É conhecida pelo seu espírito receptivo, sendo conhecida como “The World Headquarters of Nice People”.

 

  • The University of Tulsa, Oklahoma
    Custo médio do apartamento de um quarto:
    $602

    Cidade: A Forbes considerou Tulsa como uma das maiores cidades dos Estados Unidos que são boas para viver. Também está entre as 50 melhores do país todo.

 

  • University of Nebraska, Omaha
    Custo médio do apartamento de um quarto:
    $715

    Cidade: Em 2013 a Forbes colocou Nebraska na lista das melhores cidades para negócios e carreiras, além de estar no Top 10 no quesito tecnologia.

 

  • University of Memphis, Tennessee
    Custo médio do apartamento de um quarto:
    $635

    Cidade: Também em 2013, a Forbes colocou Memphis no Top 15 das melhores cidades dos Estados Unidos. É altamente indicada para alunos que desejam seguir uma carreira científica, pois também tem a renomada University of Tennessee Health Science Center.

 

  • Baylor University, Texas
    Custo médio do apartamento de um quarto:
    $759

    Cidade: Em um estudo conduzido com mais de mil universidades sobre como são tratados assuntos acadêmicos e a qualidade do ensino, a Baylor foi uma das 21 que tiraram A. Ela também é a universidade mais antiga do estado do Texas, tendo sido fundada em 1845.

 

Antes de escolher você precisa conferir o que é preciso para estudar nos Estados Unidos. O Instituto Cultural também te ajuda com todo o processo, dos primeiros passos até chegar à universidade desejada, por meio do Education USA. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3025.0600.

Fontes: G1, Revista Exame, Great Vallue Colleges

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário