Entenda porque você precisa saber inglês para viajar aos EUA

Imagine-se perguntando a distância entre um local e outro. Se você falar em metros, eles não vão te entender

Pense no seguinte cenário: você está indo estudar ou morar nos Estados Unidos. Vai a uma loja de departamentos e encontra um tênis muito bonito. Como você vai informar ao vendedor o tamanho do seu pé? Ou se você vai ao supermercado comprar 500g de queijo, como vai pedir ao atendente?

Essas são questões muito importantes não somente para que você consiga se comunicar, mas também porque os norte-americanos não usam o mesmo sistema de medidas que usamos no Brasil. Por exemplo, se você já assistiu a algum esporte norte-americano pela nossa televisão, sem dúvidas ouviu o narrador falar “jardas”, não metros. Ou se pesquisou a altura de algum artista famoso, encontrou números com asteriscos e não fez a menor ideia do quanto era isso em metros.

Exemplo: a altura é medida em pés (feet). Se aqui falamos que uma pessoa tem 1,80m de altura, nos Estados Unidos falam que ela tem 5’9’’ (five feet nine inches).

Comece 2018 estudando inglês

Mas afinal, por que os norte-americanos possuem um sistema tão complicado e diferente do nosso?

Aí é que está. Não é só do nosso, mas sim do restante do mundo! Devido a acordos internacionais entre muitas nações, a partir de 1960 foi adotado o Sistema Internacional de Unidades, que é o que utilizamos no Brasil (metros, quilos, quilômetros, litros, etc). Hoje, somente três países no mundo não seguem esse sistema: Birmânia, país asiático; Libéria, país africano; e Estados Unidos.

Os Estados Unidos utilizam o Sistema Imperial de Medidas (ou British system), herdado do Reino Unido. Então, respondendo por que os norte-americanos não aderiram ao sistema internacional: porque já estavam acostumados com o seu próprio sistema. Simples!

Por isso é muito importante você estar por dentro do significado das medidas e principalmente a conversão delas. Para se comunicar, para comprar, para fazer pedidos, para tudo. Essas medidas estão nas embalagens, na televisão, nas vitrines, até mesmo em formulários importantes para garantir o visto e morar lá!

Tenha o inglês na ponta da língua, somente assim você estará realmente preparado para viajar. Entre em contato e matricule-se, nós podemos ajudar!

 

Convertendo as unidades de medidas:

Km: miles (milhas)

m: feet (pés)

cm: inches (polegadas)

Kg: pounds (libras)

g: ounces (onças)

Celsius: Fahrenheit

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário