A importância do teste de proficiência para estudar nos EUA

Ingressar em uma universidade norte-americana é um processo longo, mas vale a pena!

 

Entrar em uma faculdade nos Estados Unidos não é um processo simples, mas vale a pena pela qualidade do ensino e pela experiência única de vida que o aluno adquire. Para realizar esse sonho, você vai precisar cumprir alguns pré-requisitos muito importantes!

Primeiro de tudo é ter o inglês fluente, tanto para se comunicar no dia a dia quanto obviamente para compreender os estudos. Se você ainda está dando os primeiros passos e o sonho de estudar nos EUA é para daqui alguns anos, não se preocupe. Comece pelo nível básico para se familiarizar com o idioma. Se você estiver nos estágios finais de aprendizado, pode alcançar a fluência com cursos como conversação intermediária e avançada.

Uma vez que você domine o inglês e sente segurança tanto na escrita quanto na fala, é hora de dar um dos passos mais importantes no processo de admissão: as provas de proficiência de língua inglesa TOEFL ou ACT. Elas são a porta de entrada para uma Universidade norte-americana. Vale frisar que essa é uma etapa obrigatória!

A superintendente do Instituto Cultural, Heloísa Rios, reforça para você a importância desses testes. “Para fazer uma graduação, ou uma pós-graduação, o aluno precisa comprovar que a proficiência não vai atrapalhar nos seus estudos”. Além disso, as universidades norte-americanas são criteriosas e exigentes na seleção de alunos, pois elas não avaliam somente notas e sim o desempenho. A pontuação máxima do TOEFL, por exemplo, é de 120 pontos. Para ser aceito, você precisa alcançar no mínimo 80 pontos.

“Certo, fiz a prova de proficiência e me saí muito bem. Estou pronto?”. Em primeiro lugar, parabéns! Em segundo lugar, não. A parte de avaliação do seu conhecimento e bagagem educacional é somente um dos passos. Há também a parte burocrática, como a tradução dos seus documentos acadêmicos.

Mas não se preocupe em tirar todas as dúvidas somente nesse texto. Basta entrar em contato conosco pelo EducationUSA. Com esse serviço gratuito nós te orientamos em todas as etapas necessárias para ingressar em uma universidade norte-americana. Seremos o seu guia nessa empreitada!

 

Leia também:

Entenda porque você precisa saber inglês para viajar aos EUA
Estude nos Estados Unidos sem gastar muito
9 gírias em inglês que talvez você não conheça

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário