Entenda a importância de ter o inglês fluente

Ao dominar o idioma, suas chances de conquistar uma bom emprego aumentam consideravelmente

 

Inglês é uma língua universal, sobre isso não há dúvidas. Convivemos com ele diariamente ouvindo músicas, assistindo a filmes, navegando na internet ou jogando games. Esse contato muitas vezes pode nos levar a um nível mediano de conhecimento. Mas você sabe mensurar a importância do inglês fluente na sua vida?

Um levantamento aponta que de 2013 a 2017, o número de brasileiros com saída definitiva do país mais que duplicou. A Receita Federal registrou um aumento de 9.887 para 21.701. As pessoas saem do Brasil com a perspectiva de estudar e conquistar boas vagas no mercado de trabalho no exterior. Mas para dar esse passo não basta ter força de vontade, estudos e dominar determinada área de conhecimento. O seu inglês precisa estar em dia, pois até mesmo o nível intermediário pode deixar a desejar na sua qualificação.

Esse é o caso de André de Castro, de 40 anos, recentemente aprovado em uma rigorosa seleção para trabalhar em Berlim, na Alemanha. Ao todo ele passou por três entrevistas, todas em inglês. “Tenho o nível avançado em inglês. Acredito que com nível básico, por exemplo, já seja um pouco difícil para conseguir uma vaga de emprego no exterior”, afirma.

Leia também:

Entenda como funciona o EducationUSA

5 dicas para estudar nos Estados Unidos

Conhece as diferenças entre o inglês americano e o britânico?

Seu conhecimento veio por trabalhar e estudar no ramo de tecnologia da informação, além da experiência de cinco semanas na Nova Zelândia, em 2012. Para ele, não somente entender inglês é o suficiente, mas também saber usá-lo. “Tem que falar. Não interessa se tá perfeito, o lance é se comunicar. Tu não vai ser avaliado profissionalmente somente pelo teu nível, mas também se consegue se comunicar bem”.

Por isso, antes de se arriscar a estudar fora do Brasil ou até mesmo buscar um emprego capaz de oferecer uma condição de vida melhor, é preciso saber se comunicar. Dominar o inglês avançado ou ser fluente é sem dúvidas um diferencial na hora de conquistar a vaga pretendida. E isso também vale para emprego aqui no Brasil mesmo, principalmente com a globalização que o mundo vive. A tendência é que o inglês seja cada vez mais incorporado no nosso dia a dia profissional.

A melhor forma de aprender o idioma é estudando e treinando. Conheça as nossas opções de cursos. Trabalhamos os níveis básico, intermediário e avançado. Independentemente do seu nível atual, você vai sair daqui fluente e com um grande diferencial debaixo do braço!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário