EducationUSA: Retrospectiva 2018

Confira como foi o ano do serviço que auxilia alunos a realizarem o sonho de estudar nos EUA

É sempre uma longa caminhada que os alunos que desejam estudar nos Estados Unidos devem percorrer. Qualificação e boas notas são fatores de fundamental importância, mas não os únicos. Muitos estudantes não sabem como iniciar a busca por universidades ou como funciona o sistema de intercâmbio, e é nesse ponto onde entra a importância do EducationUSA.

O ano foi movimentado no escritório do EducationUSA, junto à sede do Instituto Cultural. Conversamos um pouco com a coordenadora Marjory Martins a respeito dos pontos mais importantes. Abaixo, confira a nossa retrospectiva 2018:

Group Advising

“Esse ano a gente determinou o Group Advising. É uma orientação coletiva, chamamos um grupo de interessados, não precisa de inscrição prévia, basta comparecer e é gratuito. Ali, fazemos todo um panorama do processo de admissão em universidades americanas. É um encontro importante e muito conveniente para aquela pessoa que está iniciando, para ela ter uma ideia geral do processo, principalmente para saber como está o inglês para prestar os testes de admissão”.

Procura

“A procura segue muito boa. Há um entendimento de que é um serviço importante e diferenciado. Por exemplo, a revisão do “essay”, é um processo de três a quatro revisões que são feitas. O papel do EducationUSA é de balizador, indicar os melhores caminhos a serem seguidos pelo aluno na apresentação do “essay”. Aliás, é importante salientar que cada vez mais há uma tendência dos alunos entrarem em contato via e-mail, muito pela praticidade e dinamismo.”

 

Leia também:

– Conheça as principais vias de entrada para os Estados Unidos

– Entenda a importância de ter o inglês fluente

– 5 dicas para você estudar nos Estados Unidos

 

Relação com as Universidades

“Tivemos a visita de quatro universidades no primeiro semestre do ano. Quandos eles vêm é realmente com o objetivo de captar alunos. Então, no próprio group advising ou nas consultas individuais, eu passo os contatos, o e-mail direto do representante dessa universidade. Além disso, ao longo do ano, informamos aos estudantes diversas oportunidades de de bolsas que são oferecidas”.

Eventos

“Participamos de duas feiras muito importantes: Salão do Estudante e uma feira na Faculdade de Ciências Médicas, em porto alegre. Esses eventos são importantes porque podemos ter contato com pessoas realmente interessadas, além do que, a gente faz com que saibam do serviço. Também levamos sempre informações sobre o cultural e os cursos de inglês”.

Alunos

“Esse ano, por exemplo, conseguimos acompanhar bem de perto os alunos Guilherme, que foi aprovado em sete universidades norte-americanas, e a Giordana, aprovada pela North West University para estudar em Doha, no Catar. Ambos fizerem todo o processo conosco. Nosso trabalho segue sendo de grande relevância”.

 

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário