Conheça os cursos preparatórios para TOEFL e ACT

As provas são essenciais no processo de admissão para cursos de graduação e pós-graduação no exterior

Estudar no exterior é o sonho de muitos alunos que passam pelo Cultural. Para alcançar esse objetivo, é preciso muito planejamento e preparação, e uma das etapas mais importantes para conseguir uma vaga em um curso fora do país é a proficiência em inglês. Não importa qual seja o seu destino, certamente o domínio da língua inglesa será indispensável para dar continuidade aos seus estudos no exterior. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e o ACT (American College Testing) são duas das principais provas de proficiência em inglês, sendo essenciais no processo de admissão para cursos de graduação e pós-graduação no exterior. 

O TOEFL avalia as quatro habilidades: reading (compreensão de texto), listening (compreensão auditiva), speaking (expressão oral) e writing (expressão escrita). A prova é dividida nessas quatro seções, que equivalem a 30 pontos cada, contabilizando o máximo de 120 pontos. O TOEFL é um dos exames de proficiência em inglês com o maior nível de reconhecimento mundial, sendo aceito por mais de 8500 instituições educacionais em cerca de 130 países. 

Já o ACT é um teste que avalia o conhecimento do aluno em inglês, matemática, leitura, ciência e redação e é usado pelas universidades norte-americanas em seus processos de admissão. Apesar de ser bastante diferente dos exames aplicados no Brasil, a prova tem função semelhante ao ENEM, sendo essencial para quem quer fazer curso de graduação nos Estados Unidos. 

Para preparar os estudantes para os exames, o Cultural oferece cursos preparatórios específicos para essas provas, destinados a estudantes entre os níveis intermediário e avançado. Nos cursos, apresentamos aulas dinâmicas, focadas nas habilidades exigidas pelos exames, e exercícios simulados. Além disso, por ser um centro binacional, o Cultural ainda oferece  suporte para os alunos que desejam estudar nos Estados Unidos, reunindo informações e orientações sobre processos de admissão nas universidades. Através do programa Education USA, profissionais treinados pelo Departamento de Estado Americano auxiliam na escolha da universidade e fornecem informações sobre os testes e os processos de admissão.

Quer conhecer mais sobre os cursos? Entre em contato através do formulário abaixo ou faça o teste de nivelamento para ganhar uma aula experimental gratuita.

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário