Curso de inglês gratuito para professores da rede pública

As inscrições para o curso de inglês já estão abertas, basta preencher o formulário. São apenas 20 vagas

Em 2020, o Cultural irá oferecer gratuitamente um curso de aperfeiçoamento em inglês para professores da rede pública. A possibilidade surge em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre. Assim, todo o material didático será oferecido também de forma gratuita aos inscritos.

O curso é direcionado a professores da rede pública de ensino que desejam participar de um workshop de aperfeiçoamento no ensino do inglês. O Brazilians Innovating on the Teaching of English (Brite na sigla em inglês) ocorrerá de março a dezembro de 2020 e envolve aulas presenciais e à distância.

 

Objetivos

Ensinar aos professores habilidades de leitura e escrita em inglês, além de proporcionar conhecimentos e estratégias que podem ser usadas para capacitar os alunos. Promover o desenvolvimento da alfabetização no idioma.

O Brite, que é realizado pela primeira vez em Porto Alegre, terá 80 horas no total. A Diretora Acadêmica do Cultural, professora Neusa Matte, destaca a importância do curso. “A leitura e escrita geralmente são ensinados de uma maneira que se concentra principalmente no trabalho individual e no desenvolvimento de cada habilidade linguística separadamente. Mas podem ser ensinadas de forma interativa, envolvendo colaboração e colaboração coletiva. É isso que vamos abordar aos professores neste workshop”.

 

Inscrição

Com apenas 20 vagas, o curso envolve inscrição e a seleção dos participantes é feita por meio de entrevista oral em inglês. Os interessados podem fazer a inscrição inicial no formulário abaixo:

 


Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário