Curso para professores de inglês foi destaque no mês

O evento ofereceu ideias práticas e estratégias proativas de ensino e aprendizagem

 

Com sala de aula completa, o Cultural deu início na última segunda-feira (22/07) ao curso gratuito de atualização para professores de escolas de ensino médio e institutos de língua inglesa (privadas e públicas). Na abertura do curso, a Diretora Acadêmica do Cultural, professora Neusa Matte, já adiantou que serão oferecidas outras oficinas para professores nos meses de setembro e outubro deste ano. As datas e as informações serão disponibilizadas no site do Cultural.

 Disponibilizado por meio de uma parceria com o Consulado dos EUA em Porto Alegre, o curso, de 20 horas-aula e 25 participantes, é ministrado pelo professor americano Kerry Pusey, com formação na Northern Arizona University.

O curso “Atualizando as Melhores Práticas em Ensino de Língua Inglesa” (ELT na sigla em inglês) oferece ideias práticas e estratégias proativas de ensino e aprendizagem. O participante também tem a chance de expandir e atualizar repertório na língua inglesa, além de expandir conhecimento e ter acesso a técnicas de como utilizar novas tecnologias no ensino do inglês.

O material didático foi fornecido pelo Cultural de forma gratuita e permanecerá disponível pelo sistema de gerenciamento de aprendizado da instituição. Aqueles que compareceram a 75% ou mais do curso e realizaram todas as tarefas obrigatórias, receberam certificado autenticado pelo Cultural e pelo Consulado Americano.

 

Sobre o Cultural

 

Criado em 14 de julho de 1938, o Cultural é o único centro binacional de Porto Alegre e conta com a parceria da Embaixada e Consulado Americanos em vários projetos. A instituição, além dos cursos regulares, oferece cursos específicos voltados para testes de proficiência da língua inglesa, além de oferecer aconselhamentos para estudos nos EUA através do Education USA.

 O Cultural também oferece curso para o American College Testing (ACT), adequado para alunos do ensino médio ou recém-formados com nível entre intermediário e avançado que pretendem fazer a graduação nos EUA.

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário