Cultural e o Incentivo à Criatividade

O projeto “Fábrica Criativa: Projetando a escola inovadora, criativa e empreendedora” é uma parceria entre o Cultural, o Consulado dos EUA de Porto Alegre, a 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Canoas, e o seu Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). O objetivo do projeto é oferecer um recurso pedagógico inovador para o desenvolvimento de projetos na área de Robótica Educacional.

Na tarde da última quinta-feira (18/11), foram entregues pelo projeto 25 impressoras 3D a serem distribuídas para 22 escolas da regional. Sendo elas da 7ª CRE (Passo Fundo); da 24ª CRE (Cachoeira do Sul); e para a sede da Seduc. A entrega foi feita em uma solenidade que ocorreu na Escola Marechal Rondon, de Canoas. Ao todo, o investimento beneficiará mais de 20 mil estudantes da Rede Estadual.

A representante do Cultural à frente do projeto, Natália Matte, colocou: “Sem a criatividade nós não somos nada. Este trabalho vai possibilitar que alunos e professores possam, a partir da concretização desta parceria, abrir novas portas e a realização de novos sonhos”.

 

Créditos: https://educacao.rs.gov.br/27-cre-canoas-entrega-25-impressoras-3d-para-uso-da-robotica-educacional-e-beneficia-mais-de-20-mil-estudantes

 

E aí, gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar no Instagram e no Facebook!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário