Conheça o EducationUSA

Como centro binacional de referência, certificado pela Embaixada dos Estados Unidos, um dos serviços oferecidos pelo Cultural é o EducationUSA. O programa conta com diversos serviços relacionados à orientação de alunos que desejam estudar nos Estados Unidos. Os orientadores são treinados pelo Departamento de Estado norte-americano e auxiliam os estudantes a escolher uma universidade, explicando todos os testes e processos necessários para conseguir uma vaga.

A funcionária do Cultural Bruna Salgado explica mais sobre o EducationUSA e dá dicas para quem quer estudar nos Estados Unidos. Confira:

1 – O que é o EducationUSA? Quem pode solicitar o atendimento?

Bruna: O EducationUSA é um serviço do Governo Norte Americano que busca ajudar alunos de outros países a irem estudar nos Estados Unidos. O EducationUSA possui uma rede de mais de 430 centros em mais de 175 países e territórios. Qualquer pessoa que deseje ir estudar nos Estados Unidos pode solicitar atendimento. Nós ajudamos potenciais alunos a achar a melhor instituição para cada um.

 

2 – Quais são os serviços oferecidos no programa EducationUSA?

Bruna: Oferecemos orientações gerais e orientações específicas, assim como traduções. No momento, todas as nossas atividades estão online, por orientação do Governo Norte Americano. Nesse link (http://www.educationusa.org.br/agenda-de-eventos/), vocês podem consultar os horários de diversos EducationUSA.

 

3 – Quais são os requisitos indispensáveis para estudar nos Estados Unidos? E como o Cultural pode auxiliar para o cumprimento deles?

Bruna: Cada instituição tem os seus próprios requisitos, sendo que, no momento atual, algumas estão pedindo menos provas e certificados para que os alunos não precisem se sujeitar a situações de risco. Entretanto, a grande maioria das universidades tem requisitos mínimos de conhecimento de inglês. O Cultural oferece diversas modalidades de aulas de inglês que podem ajudar o aluno a alcançar o sonho de estudar nos Estados Unidos.

 

4 – O EducationUSA já deve ter auxiliado muitas pessoas no processo de admissão em universidades e cursos nos Estados Unidos. Tem alguma história marcante que você lembre?

Bruna: Como eu ainda estou em treinamento, ainda não fiz nenhum atendimento. Entretanto, diversos colegas comentam sobre o quão emocionante foi quando o primeiro aluno que eles ajudaram consegue realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos.

 

5 – Para alguém que quer começar a estudar nos EUA e não sabe por onde começar, quais dicas você daria?

Bruna: Minha primeira dica seria visitar o site www.educationusa.org.br e conferir as informações disponíveis lá. Também recomendo que procurem eventos na agenda http://www.educationusa.org.br/agenda-de-eventos/ para conhecer universidades de diversos lugares e tirar dúvidas nos plantões.

 

Já conhece o nosso perfil no Instagram? Siga e fique por dentro da cultura americana.

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário