Semana de aniversário do Cultural

Três eventos marcaram uma série de homenagens e celebrações dos 80 anos de um dos mais importantes Institutos de Porto Alegre

No dia 10 de julho, terça-feira, o Cultural promoveu um encontro para empresários, executivos e estudantes sobre o primeiro ano de atuação do consulado norte-americano em Porto Alegre, desde a sua reabertura, em junho do ano passado. O encontro contou com a participação do cônsul e diretor para assuntos institucionais, culturais e de educação John Jacobs, além de outros integrantes do consulado e responsáveis pela área de vistos.

Esteve presente também Marjory Martins, orientadora do EducationUSA. Ela apresentou os programas de ensino para graduação e pós-graduação oferecidos em parceria com o Instituto Cultural. O que mais chamou a atenção dos convidados foi o número de vistos emitidos ao longo desse tempo. De acordo com John, foram concedidos mais de 70 mil vistos nesse primeiro ano de reabertura do consulado.

Foi uma manhã especial e extremamente agradável em que o Cultural conseguiu demonstrar a sua relevância não somente como um grande instituto de educação, mas também como um centro bilateral.

O segundo momento ocorreu no dia 12 de julho, em uma quinta-feira. A Federasul prestou uma linda homenagem durante o seu principal encontro semanal, o tradicional “Tá na Mesa”. Nessa oportunidade, o presidente do Cultural, João Carlos Krahe, agradeceu a homenagem em púlpito, celebrando os 80 anos da Instituição e mencionando em seu discurso a Federasul, os colaboradores do Cultural e todos aqueles que ajudaram a construir sua história.

O último evento de comemoração foi realizado no dia 17 de julho, terça-feira. Estiveram presentes ex-presidentes, ex-conselheiros, colaboradores e alunos ilustres em um coquetel servido pelo chef Lúcio no auditório Érico Veríssimo, que fica localizado no prédio do Cultural, na Rua Riachuelo. Os quitutes estavam deliciosos, a conversa foi extremamente agradável e o brinde proposto pelo presidente Krahe finalizou a semana de festividades dos 80 anos do Instituto Cultural.

Gostaríamos de agradecer tanto aos convidados que marcaram presença nessa série de eventos quanto a todas as demais pessoas, entre profissionais e alunos, que dia a dia contribuem para o crescimento do Instituto Cultura. Todos fazem parte dessa linda história que vem sendo escrita há 80 anos.

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário