Como foi o Workshop “A Ciência da Felicidade”

Seguindo as atividades que visam aprimorar a qualidade de ensino em nosso Estado, o Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, encerrou, com extrema satisfação, o workshop: A Ciência da Felicidade e as Habilidades Socioemocionais. Ao longo do mês de abril e maio, ocorreram os 4 encontros, de muita troca, para tratar de um assunto extremamente pertinente e atual da nossa educação: a aprendizagem sócio emocional.  

Tema visto muitas vezes como um tabu, foi ministrado com maestria pelo co-fundador do Centro de Estudos de Felicidade, Gustavo Arns. O curso contou com a participação de mais de 30 professores da rede pública e privada de ensino dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nas palavras do nosso mestre:

“O curso foi realmente maravilhoso. Tivemos trocas bastante profundas e senti que conseguimos tocar em partes novas de cada um de nós. O encontro com nossas fortalezas internas através dos estudos da psicologia positiva é muito poderoso e essa turma foi realmente muito especial.”

Participante ativo dos encontros, Mauro Bittencourt dos Santos, corroborou com as palavras do Gustavo: 

“O curso proporcionou-me uma pletora de sentimentos positivos. Um desses é o sentimento de benevolência…comigo mesmo e com colegas professores e estudantes. Muito particularmente no contexto das exigências e desafios educacionais e sociais impostos pela pandemia da Covid-19 nesses últimos dois anos. O sentimento de benevolência cria uma escuta sensível como aquela de uma roda de chimarrão entre amigos”. Ele ainda completou: “O bom humor e a alegria igualmente foram sentimentos que gestaram nossos encontros”. 

Oportunidade que envolveu teoria e prática, e que esperamos possa ser conduzida pelos professores participantes nos ensinamentos do dia-a-dia em sala de aula. 

 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar no FacebookInstagram e no nosso blog!

 
Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário