BRITE: Cultural oferece curso gratuito de inglês para professores da rede pública

Os professores de inglês da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul acabam de ganhar uma oportunidade de aperfeiçoar seu conhecimento na língua. O Instituto Cultural recebe, até o dia 30 de abril, inscrições para o Brazilian Innovating on the Teaching of English (BRITE). O curso, datado para ter seu início em maio e terminar em setembro, é gratuito e tem o objetivo de oferecer qualificação e desenvolvimento profissional para professores de inglês da rede pública de ensino.

Em 2022, ano em que no dia 14 de julho completa 84 anos, o Cultural pretende voltar às suas origens e consolidar-se como um centro de difusão da cultura norte-americana. Para tanto, desde março, uma série de eventos está sendo planejada, sendo alguns com o apoio do Consulado dos EUA em Porto Alegre. 

“O BRITE, oferecido pelo Instituto Cultural em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos (EUA), proporciona um novo olhar sobre a nova BNCC e como ela se aplica ao ensino de inglês como língua estrangeira, além de auxiliar na inovação da prática em sala de aula com o uso de novas tecnologias online, assim como nas habilidades para o século XX”, destaca Natália Matte, coordenadora acadêmica do Instituto Cultural.

Com carga horária total de 100 horas, o curso é totalmente online e gratuito. Dividido em dois módulos, será utilizada a plataforma Canvas durante o seu desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone e WhatsApp (51) 3025-0600 / (51) 98595-2129 ou pelo e-mail secretaria@cultural.org.br.

 

Para saber tudo que acontece aqui no Cultural, não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e no nosso blog!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário