Access Program: mais de 300 bolsas de estudo de inglês oferecidas

Em 10 anos de história, o Access Program já oportunizou o aprendizado de língua inglesa a mais de 300 alunos de baixa renda

 

Iniciado em 2009, o Programa Access, parceria da Embaixada Americana com o Cultural, já beneficiou mais de 300 alunos de baixa renda do Rio Grande do Sul com bolsas integrais para aprender a língua inglesa.

O Access completou 10 anos em 2018 e oferece curso de inglês para alunos de baixa renda a partir dos 13 anos de idade. São dois anos de curso, 360 horas/aula, cinco horas semanais. Os alunos não têm nenhuma despesa, pois recebem material didático e passagem de ônibus dentro de Porto Alegre para frequentar as aulas de inglês.

Atualmente, 45 estudantes estão participando do Programa Access e devem concluir os estudos em dezembro.  O Cultural, primeira instituição a oferecer curso do inglês no Rio Grande do Sul e único centro binacional em Porto Alegre, oferece o programa em parceria com a Embaixada e Consulado Americanos.

“Temos muito orgulho do Programa Access. É uma oportunidade para essas crianças. Muitos dos alunos desse programa são os primeiros da família a cursar inglês e, posteriormente, os primeiros a ingressar em uma faculdade. Ou seja, o Access, mais que ensinar uma segunda língua, é essencial para a preparação dos jovens visando o mercado de trabalho e abre um leque de oportunidades que pode ser um ponto de virada determinante na vida deles”, destaca Natália Matte, Coordenadora do Programa Access no Cultural.

Aqueles que concluem o curso recebem diploma. Além disso, o Access abre outras oportunidades, como a participação no Programa Jovem Embaixadores, que proporciona que o aluno fique três semanas nos EUA com todas as despesas pagas.

Para se inscrever

Para integrar o Access do Cultural, é preciso comprovar bom desempenho escolar por meio da apresentação de histórico escolar. É necessária também a comprovação de renda familiar.

Para se inscrever no Access basta acessar o site do Cultural ou ligar no (51) 3025-0600.

(https://www.cultural.org.br/cursos/english-access-microscholarship-program/)

Sobre o Cultural

Criado em 14 de Julho de 1938, o Cultural é o único centro binacional de Porto Alegre e conta com a parceria da Embaixada e Consulado Americanos em vários projetos. A instituição oferece cursos específicos voltados para testes de proficiência da língua inglesa, além de oferecer aconselhamentos para estudos nos EUA por meio do Education USA.

O Cultural também oferece curso para o American College Testing (ACT), indicado para alunos do ensino médio ou recém-formados com nível entre intermediário e avançado que pretendem fazer a graduação nos EUA.

Uma das primeiras instituições a oferecer curso do inglês no Rio Grande do Sul, após comemorar 80 anos em 2018 e passar por ampla reforma em sua sede, no Centro Histórico de Porto Alegre, o Cultural une tradição e renovação e espera atrair mais alunos em 2019, incluindo aqueles que querem estudar no exterior.

Cultural
secretaria@cultural.org.br
3 Comentários
  • Lorien
    Posted at 20:42h, 23 julho Responder

    Vcs nao tem curso de ingoes para oessoas com 54 anos

  • Lorien
    Posted at 20:45h, 23 julho Responder

    Quero estudar ingles ai,?tenho 54 anos

    • João
      Posted at 17:16h, 29 julho Responder

      Olá, Lorien. Tudo bem? Nós temos vários modelos de aulas, mas você pode entrar em contato conosco pelo telefone (51) 3025-0600, assim, te passamos melhor as informações.

Poste um Comentário