Descobertas famosas de norte-americanos para conhecer

Suas invenções estão entre nós até hoje e fazem parte do nosso dia a dia

Já se perguntou como foi feitas as descobertas de alguns produtos que fazem parte do nosso dia a dia? Curiosamente, todos que vamos elencar a seguir surgiram por puro acidente, quando seus criadores na verdade queriam criar outras coisas.

5 descobertas famosas

1 – Borracha vulcanizada (1839)

Charles Goodyear era inventor e fornecia sacos postais de borracha aos correios dos Estados Unidos. O problema é que a borracha usada ficava muito dura no inverno e se deteriorava por completo em temperaturas mais quentes. Para melhorar o produto, Charles fez uma série de pesquisas e testes fracassados ao longo de três anos com diversos produtos químicos. A borracha maleável e resistente que conhecemos hoje surgiu quando ele acidentalmente a derrubou com enxofre no fogão.

2 – Flocos de milho (1894)

Os famosos corn flakes foram criados por John Kellog (sem dúvidas você conhece a marca Kellogg’s). À época ele trabalhava, juntamente com seu irmão William, no Sanatório de Battle Creek. Na tentativa de fazer uma dieta saudável para os pacientes, os irmãos deixaram ferver demais um pouco de trigo. Ao tentar transformar em massa de pão, tiverem como resultado flocos crocantes. Mais tarde descobriram que os flocos podiam ser feitos com milho, dando vida à receita.

 

Leia também:

– Confira todos os cursos disponíveis no Cultural

– 4 motivos para você estudar no Cultural

– 15 palavras homófonas em inglês que podem confundir

 

3 – Massinha de modelar (1930)

Não foi bem uma descoberta, mas sim uma maneira inteligente de reaproveitar uma invenção. Inicialmente, era para ser um limpador de papel de parede criado por Noah McVicker. Antes de desistir do negócio, ele foi alertado por uma professora de que as crianças poderiam usar aquele material para brincar. Pensando nisso, ele tirou o detergente do produto e adicionou corantes, criando o que hoje conhecemos por massinhas de modelar.

4 – Teflon (1938)

Descoberta feita pelo químico Roy J. Plunkett. Ele estava trabalhando com a produção de um gás refrigerante composto por tetrafluoretileno. Ao abrir o recipiente, ao invés de encontrar o gás, deparou-se com um pó branco. Após alguns experimentos, descobriu que esse pó era resistente ao calor e tinha baixo atrito superficial.

5 – Microondas (1945)

Foi descoberto pelo engenheiro Percy Spencer. No projeto inicial, ele queria desenvolver um radar. Durante testes ele notou que uma barra de chocolate em seu bolso havia derretido. Ao experimentar com outros alimentos, acabou descobrindo que o calor vinha de sua invenção. O primeiro microondas pesava 340 kg!

Fontes: UOL, Coladaweb, TroughtCo

Já conhece o nosso perfil no Instagram? Siga e fique por dentro da cultura americana.

 

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário