15 cumprimentos e expressões básicas em inglês

Se você ainda não domina o idioma e deseja viajar para os Estados Unidos, essas expressões vão te ajudar a se comunicar melhor com as pessoas

 

Pense na seguinte situação: você está indo aos Estados Unidos pela primeira vez. Na bagagem, leva somente as roupas e quase nenhum conhecimento de inglês. É até possível se virar assim, mas no começo sem dúvida você vai encontrar dificuldades. Pior ainda se você não souber como iniciar uma conversa com as pessoas. Então, vamos te ajudar com alguns cumprimentos e expressões básicas.

Imagine-se entrando em um estabelecimento comercial ou sendo apresentado a uma pessoa. O que você vai dizer? Não cumprimentar pode parecer falta de educação, e até entenderem que você não domina o inglês, o estragado já foi feito. Então, tome nota de algumas expressões usadas no dia a dia e mostre-se confiante quando for conversar!

 

Hi / Hello Olá
Good morning Bom dia
Good afternoon Boa tarde
How are you? Como você está?
I’m fine, thank you Estou bem, obrigado
Nice to meet you Prazer em conhecê-lo
Welcome Bem-vindo
What’s your name? Qual o seu nome?
Excuse me Com licença
You’re welcome De nada
See you later Até logo
Take care Cuide-se
Goodbye / Bye Tchau
See you tomorrow Até amanhã

 

Leia também:

– Entenda como funciona o EducationUSA

– Qual o nível do seu inglês? Faça o teste de nivelamento

– 5 cidades americanas para visitar no inverno

 

Não colocamos o cumprimentao de boa noite na lista para explicá-los em separado. Aqui, no Brasil, usamos a mesma expressão tanto para cumprimentar quando chegamos a um local quanto para nos despedirmos quando vamos dormir. Nos Estados Unidos, eles utilizam duas expressões com intenções distintas:

Good evening – Utilizado para cumprimentar quando você chega a um local durante a noite

Good night – Utilizado quando você se despede de alguém para ir dormir

Não é tão complicado, né? Se você quiser aprender mais sobre o básico do inglês e começar a se familiarizar com o idioma, aproveite os nossos cursos. Oferecemos os módulos Essential, Transition e Progress, todos focados no ensino do inglês básico, ensinando ao aluno os fundamentos da escrita, audição, fala e leitura. Aproveite!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário