Saiba como fazer intercâmbio de até 4 semanas nos Estados Unidos

Para Heloísa Rios, superintendente administrativa do Instituto Cultural, os summer programs são perfeitos para quem busca aprimorar o inglês e vivenciar os costumes norte-americanos.

 

Estudar fora e enriquecer o currículo com experiências em outros países pode abrir portas para ótimos empregos e te deixar em vantagem em relação a outros profissionais. Trata-se de um grande diferencial para o mercado de trabalho. No entanto, nem todo mundo possui poder aquisitivo para bancar os estudos no exterior ou tempo para uma jornada de intercâmbio mais prolongada. Pois os summer programs são a solução para esses estudantes

Praticamente todas as universidades dos Estados Unidos oferecem summer programs para estudantes estrangeiros. “São programas que as instituições oferecem para os alunos terem alguma experiência acadêmica no período em que essas instituições estão de férias, então é normalmente entre o finalzinho de maio, junho e julho”, afirma Heloísa Rios. Trata-se de um intercâmbio de menor duração, em média quatro semanas. A grande vantagem desse período de férias é que as universidades estão vazias e o corpo de professores é inteiramente dedicado aos alunos matriculados no programa.

Para Heloísa, o summer program é indicado para o aluno que já possui domínio da língua inglesa. “Se ele quer chegar lá e aprender inglês em um curto espaço de tempo, não vai ter resultado. Mas se ele vai para lá com uma boa base para praticar e melhorar, é perfeito. Quatro semanas lá é uma imersão maravilhosa, porque além do curso que ele está fazendo, também vai vivenciar a cultura, o dia a dia”, afirma.

Os destinos mais procurados pelos gaúchos, segundo Heloísa, costumam ser as universidades de lugares como Flórida, Califórnia e Nova Iorque, pois acabam aliando estudo e lazer. E todas as universidades são sempre muito receptivas com os alunos de summer program. “Eles aproveitam muito esse aluno que vai lá pra ficar um ou dois meses pra tentar convencê-lo a fazer um curso mais longo. Eles têm esse interesse de captar o aluno”.

Se o seu inglês é nível avançado ou fluente, saiba que você já está preparado para estudar lá fora. O Instituto Cultural ajuda em todas as etapas com o Education USA. É um serviço gratuito de aconselhamento para qualquer tipo de estudo nos Estados Unidos, como summer program, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. “A gente orienta em todos os passos, até escolher o programa e tudo o que ele precisar para estudar nos Estados Unidos”, conclui Heloísa.

Entre em contato agora mesmo pelo telefone (51) 3025.0600 ou clique aqui e tire todas as suas dúvidas!

Cultural
secretaria@cultural.org.br
Sem comentários

Poste um Comentário